0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre captação de água em Americana



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) sobre a captação de água no município de Americana.

 

No documento o parlamentar relata que visitou a captação de água localizada às margens do Rio Piracicaba. “No local observei que, das quatro bombas de captação existentes na nova estação, apenas uma estava em funcionamento. No entanto, através do sistema de monitoramento, nenhuma bomba estava funcionando. Já na estação de captação antiga, observei visualmente que todas as bombas funcionavam”, explica.

 

Gualter pergunta no requerimento se as bombas que não estão funcionando causam prejuízo na captação de água para abastecimento da cidade e pede que seja informado o volume médio mensal de captação de água dos últimos doze meses. Questiona, ainda, há quanto tempo cada bomba de captação está parada e solicita cronograma e estimativa de funcionamento pleno da estação, bem como dados de eficiência energética e consumo mensal de cada estação quando operando em pleno funcionamento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (6). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Outras Notícias

Fique por dentro