0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre fornecimento de merenda escolar na rede municipal de educação



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre o fornecimento de merenda escolar na rede municipal de educação.

 

No documento, o parlamentar explica que recebeu reclamações de moradores após mudanças na gestão, com a contratação da nova empresa responsável pelo fornecimento de gêneros alimentícios e preparação da alimentação escolar.

 

“Em visita à EMEF Florestan Fernandes, verificamos duas funcionárias da empresa e quatro servidoras concursadas na cozinha, por isso temos que fiscalizar como está sendo a execução do contrato e se os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente”, diz Gualter.

 

O autor pergunta como ficaram os contratos vigentes de fornecimento de gêneros alimentícios; qual será o custo total com recursos humanos de concursados somado ao contrato com a empresa contratada, ao final de um ano; e quantas refeições foram servidas por dia em cada unidade escolar, bem como cada tipo de cardápio, desde o início do ano letivo. Pede, ainda, envio de documentos referentes aos processos administrativos 3.198/2023 e 12.424/2022.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 11 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro