0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre poda e erradicação de árvores em Americana



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre podas e erradicação de árvores do município.

 

A justificativa do parlamentar é o alto número de solicitação que tem recebido de moradores que possuem protocolos de pedidos de podas e erradicação de árvores há muito tempo, até mesmo com laudos técnicos apontando riscos.

 

“Diversas indicações também são protocoladas semanalmente relacionadas a esse serviço”, explica Gualter. Outro fator citado pelo vereador é a estação climática atual, que provoca chuvas intensas e fortes ventos que causam a queda de árvores.

 

Através do requerimento, Gualter pede informações se a prefeitura tem realizado a poda regular das árvores e qual o procedimento, enviando cronograma. Além disso, se existe demanda acumulada para o serviço no município e solicita o relatório.

 

A destinação dos troncos, galhos e folhas após a execução dos serviços de poda e erradicação das árvores também é questionada pelo parlamentar, que pergunta se os restos vão para o aterro sanitário ou empresas interessadas na compostagem ou queima.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (8). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 08 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro