0800- 7719701


Gualter Amado pede informações sobre veículos utilizados pela secretaria de Saúde no transporte social de pacientes



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre os veículos utilizados pela secretaria de Saúde no transporte social de pacientes.

 

No documento o parlamentar relata que, em resposta a questionamento feito anteriormente, o Poder Executivo informou que atualmente a secretaria possui contrato de locação de 11 veículos Kombi, que são utilizados para transportar os pacientes também para tratamentos em outras cidades.

 

“Recebemos diversos relatos sobre pacientes que, devido a condições de tratamento mais severos, utilizam cateter, sondas, muletas e cadeiras de rodas, ou fazem uso de medicamentos que causam efeitos colaterais como náuseas, situações essas que necessitam de atenção especial e conforto”, aponta.

 

No requerimento, o autor pergunta se existem estudos e comparativo de despesas para substituição da frota de veículos kombi por vans, com o objetivo de oferecer mais qualidade no transporte social. Questiona, ainda, o valor pago atualmente pelo aluguel dos veículos Kombi e qual valor seria pago em uma substituição por vans.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 20 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro