0800- 7719701


Gualter Amado sugere melhorias no funcionamento de linhas do transporte coletivo



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo ao Poder Executivo a implantação de melhorias no funcionamento das linhas de transporte público coletivo do município.

 

No documento, o parlamentar relata que após o anúncio de novos ônibus para compor a frota, diversos usuários do sistema o procuraram para apontar demandas relacionadas ao funcionamento das linhas. Segundo Gualter, uma das solicitações foi a inclusão ou alteração do horário na linha 213, com saída às 6h15 do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, que teria sido retirada.

 

Ainda segundo o vereador, outras demandas são o aumento do número de veículos na linha 107, que passa nos bairros São Roque, Parque das Nações e Jardim Bertoni, e também dos ônibus que atendem aos bairros Jardim da Balsa e Parque Gramado.

 

“Identificamos que a linha 107, por exemplo, atende a uma região de crescimento populacional com a construção de diversos condomínios verticais, o que acarretou um aumento considerável nos usuários de ônibus. Na Balsa e no Gramado são linhas que estão superlotadas, não havendo condições de atender todos os usuários adequadamente nos horários de pico”, reforça o autor.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (23) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.


Publicado em: 22 de junho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro