0800- 7719701


Gualter cobra explicações sobre execução de lei que obriga divulgação de lista de vacinados contra a Covid-19



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a aplicação da Lei nº 6.502/2021, que obriga a publicação diária pela prefeitura da lista de todos os vacinados contra a Covid-19 no município.

 

No documento, o parlamentar relata que até a presente data não consta a lista dos vacinados no site oficial da Prefeitura. “A lei vai trazer mais transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra a Covid-19, considerando ainda que em todo o país estamos vendo diariamente denúncias de ‘furafila’ da vacina”, defende.

 

No requerimento, Gualter pede a lista de todos os vacinados contra Covid-19 no município com as informações determinadas pelo artigo 2º da Lei 6.502/2021: nome completo, CPF (ocultando os seis primeiros dígitos), data da vacina, local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função.

 

Destinação de sobras de vacinas

 

O vereador quer saber ainda a destinação das sobras de vacina que ficam nos recipientes. Ele cita que alguns municípios adotaram como padrão a aplicação destas sobras de imunizante na população em vez do descarte. Gualter questiona se esse conteúdo tem sido aplicado, devolvido ou descartado.

 

No caso da aplicação das sobras, o parlamentar quer saber se houve divulgação e quais critérios foram adotados, além da lista de pessoas imunizadas desta forma. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (15).

 


Publicado em: 13 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro