0800- 7719701


Gualter cobra explicações sobre seguro de vida de guardas municipais



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o pagamento do seguro de vida dos servidores públicos da prefeitura e de suas autarquias, especialmente dos guardas municipais da GAMA.
 
No documento, o parlamentar destaca ter sido procurado por guardas municipais relatando que a autarquia não tem o pagamento do seguro. “Essa situação trouxe preocupação, principalmente porque eles não conseguiram junto à administração esclarecimentos sobre o fato”, afirma Gualter.
 
O vereador cita ainda que, em resposta a questionamento anterior, por meio de requerimento apresentado em 2019, a GAMA informou que a prefeitura mantinha seguro de vida para todos os servidores através de convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana até o final de 2018, quando a apólice não foi renovada.
 
No requerimento, Gualter questiona qual a atual situação da Administração em relação ao seguro de vida dos servidores e pede que o Poder Executivo se manifeste sobre a possibilidade de retomar o benefício, principalmente para os guardas municipais.
 
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (20).


Publicado em: 18 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro