0800- 7719701


Gualter cobra retomada da vacinação contra Covid-19 em sistema drive-thru



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que cobra do Poder Executivo a volta de vacinação contra Covid-19 pelo sistema de drive-thru no município.

 

No documento, o parlamentar destaca que tem sido procurado diariamente por moradores da cidade que enfrentam dificuldades para realizar o agendamento da vacina contra Covid-19 por meio do site indicado pela prefeitura e lembra que esta é atualmente a única forma de agendamento.

 

O parlamentar menciona ainda que no início da vacinação o município manteve o sistema de drive-thru em dois pontos da cidade e a maioria dos vacinados recebia a vacina dentro do carro. “A prefeitura anunciou agendamento disponível para a faixa etária a partir de 50 anos. Tendo em vista que essa ampliação da faixa etária atenderá uma grande demanda, entendemos oportuna a volta do sistema de drive-thru, uma vez que é ágil e não há necessidade de prévio agendamento, que tem sido moroso devido ao congestionamento que se dá no site”, afirma Gualter.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se existe a possibilidade de retomar a vacinação contra a Covid-19 pelo sistema de drive-thru e pede que a prefeitura explique o motivo da paralisação. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17).

 


Publicado em: 15 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro