0800- 7719701


Gualter pede implantação de unidade de pronto atendimento 24h nas UBS São José e Parque Gramado



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal uma indicação em que pede ao Poder Executivo a implantação de unidades de pronto atendimento (UPA) nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Jardim São José e Parque Gramado.

 

De acordo com o parlamentar, o funcionamento de UPAs 24h é uma reivindicação antiga dos moradores que buscam atendimento nas duas UBSs, já que Americana possui apenas uma unidade que funciona 24h por dia, no bairro Antônio Zanaga.

 

“Os moradores sempre nos relatam que a falta de um local com atendimento médico 24 horas nessas regiões tem gerado inúmeros transtornos, pois eles acabam tendo que se dirigir ao Hospital Municipal ou ao Pronto Atendimento do Zanaga, muitas vezes utilizando o transporte público”, relata.

 

Segundo Gualter, a abertura de mais unidades de atendimento 24 horas é ainda mais importante durante a pandemia do coronavírus Covid-19. “É fundamental descentralizar os atendimentos do Hospital Municipal, principalmente nesse momento delicado que estamos vivendo. Tendo em vista que está previsto um repasse para Americana de mais de R$ 26 milhões do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, destinado ao auxílio financeiro de estados e municípios, indico que se centralizem esforços no sentido de direcionar recursos do programa para que as UBS voltem a atender a população com as UPAs 24 horas”, defende.

 

“Uma UPA pode manter pacientes em observação por 24 horas e encaminhar aqueles que não tiveram suas queixas resolvidas para internação em serviços hospitalares de retaguarda. A abertura de outras UPAs irá proporcionar um atendimento mais digno e de qualidade à população”, conclui Gualter.

 


Publicado em: 12 de maio de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro