0800- 7719701


Gualter pede informações complementares sobre acúmulo de água de chuva na Avenida da Saúde



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações complementares da prefeitura sobre o acúmulo de água da chuva na Avenida da Saúde.

 

O parlamentar havia protocolado um requerimento no final do mês de novembro, quando fortes chuvas causaram alagamentos na avenida. Em resposta, a prefeitura informou que as medidas para resolver os problemas estão em andamento. Segundo a Administração, existe projeto para canalização da galeria de água pluvial e um estudo em andamento para avaliar a viabilidade da construção de um reservatório de contenção das águas em uma área pública no final da avenida. “Provavelmente haverá outros episódios, devido ao período de chuvas”, comentou Gualter.

 

No requerimento, o vereador pede que a prefeitura envie cópia do projeto para canalização da galeria de água pluvial na Avenida da Saúde até o Córrego Santa Angélica e que informe o custo estimado da obra. Solicita, ainda, cópia dos estudos sobre o reservatório de contenção, informando qual o local exato em que se pretende executar o projeto e o custo estimado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 19 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro