0800- 7719701


Gualter pede informações sobre atividades no Centro de Integração e Valorização do Idoso



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações sobre atividade no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI).

 

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por um grupo da terceira idade que questionou a respeito das atividades e do uso do espaço. “Alguns grupos de idosos que não são associados ao sindicato e não contribuem financeiramente informaram que estão tendo dificuldade para participar das atividades. No entanto, servidores públicos prestam trabalhos junto à essas atividades”, disse.

 

Gualter ressaltou ainda que, de acordo com a lei municipal nº 6.388/2019, que trata da concessão do espaço, o concessionário deve disponibilizar a utilização do Centro de Convivência ao poder público municipal para a realização de eventos de seu interesse, notadamente os direcionados a idosos.

 

O parlamentar pede no requerimento que a administração municipal informe quais servidores públicos atuam no CIVI, com carga horária e função; e quantos idosos associados e não associados ao SINDNAPI participam das atividades semanais realizadas no local. Questiona, ainda quais grupos de idosos utilizaram o espaço para atividades nos últimos doze meses.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (27). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Outras Notícias

Fique por dentro