0800- 7719701


Gualter pede informações sobre obras de rede de esgoto e prevenção de alagamentos no Cariobinha



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre obras realizadas no bairro Cariobinha.

 

No documento, o parlamentar relata que acompanhou as obras de melhoramento das galerias pluviais, realizadas com o objetivo de impedir a ocorrência de novos alagamentos ou enchentes, e os serviços da nova rede de esgoto executados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) no bairro.

 

“Ocorre que com as fortes chuvas das últimas semanas, muitos moradores da região estão procurando nosso gabinete, pois estão enfrentando dificuldades para acessarem as garagens e circularem pelas ruas. O extenso pavimento asfáltico aberto durante as obras para instalação das tubulações vem cedendo e causando muitos transtornos”, aponta.

 

No documento, Gualter pergunta quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema e se a manutenção das obras é de responsabilidade da prefeitura, do DAE ou da empresa contratada. Caso seja da empresa, questiona se a manutenção será feita como garantia da obra ou se será necessário efetuar novos pagamentos, perguntando ainda o custo do reparo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 10 de janeiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro