0800- 7719701


Gualter pede informações sobre venda de bens públicos municipais



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações sobre bens públicos municipais. No documento o parlamentar relata que vem acompanhando e fiscalizando os gastos públicos, principalmente no que diz respeito a baixa liquidez da dívida consolidada do município apresentada em audiência pública referente ao 1º quadrimestre de 2023.

 

“Nosso trabalho tem sido de fiscalizar a gestão do dinheiro público, e diante dessas duas situações que consistem na baixa liquidez da dívida consolidada, que vem gerando uma ‘bola de neve’ nas contas públicas, e o alto investimento que deverá ser feito na ETE Carioba para cumprimento do TAC com o ministério público, acreditamos que seja uma saída viável a venda de bens públicos, protegendo principalmente a autarquia, que é nosso maior bem público, de uma terceirização”, ressaltou.

 

Gualter pergunta no requerimento se existem estudos com o objetivo de venda de bens públicos com o objetivo de levantar recursos para o cumprimento do TAC ou se o objetivo de levantar recursos para maior liquidez da dívida consolidada do munícipio. Pede ainda, a relação de bens públicos passíveis de venda para levantamento de recursos, contendo: descrição do imóvel, matrícula, endereço e valor venal e informar o percentual de defasagem do valor venal em relação ao valor de mercado dos imóveis da cidade de Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (14). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro