0800- 7719701


Gualter questiona falta de atendimento odontológico na UBS do São Domingos por problemas em compressor



 

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre a falta de atendimento odontológico na unidade básica de saúde (UBS) do São Domingos. De acordo com relatos de pacientes, diversas consultas são canceladas com um dia de antecedência devido ao equipamento compressor estar quebrado.

 

Gualter conversou com os funcionários e verificou que, no dia de sua visita à UBS, o compressor estava fora de operação. “Em visita recente ao local, pudemos conversar com o dentista e a auxiliar que estavam parados devido à falta de operação do compressor. Isso ocasionou o cancelamento dos pacientes, deixando os dois servidores impossibilitados de trabalhar”, explica.

 

“Tendo em vista que a maioria dos equipamentos utilizados pelo dentista é de mecanismo pneumático, o compressor é essencial para a realização do trabalho, sendo inadmissível essa demora para resolução do problema”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pede relatório contendo consultas odontológicas agendadas e efetivadas dos últimos seis meses e comprovante das manutenções realizadas no compressor. Solicita, também, informações sobre o impacto na folha de pagamento dos servidores que realizam o atendimento odontológico na UBS São Domingos, descrevendo carga horária, salário e matrícula.

 

Gualter questiona ainda se existe a intenção de comprar um novo equipamento para solucionar o problema. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 13 de janeiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro