0800- 7719701


Gualter questiona local de atendimento pediátrico no Hospital Municipal



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o atendimento pediátrico prestado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar relata que em visita de fiscalização ao hospital esteve no setor de pediatria, onde conversou com médicos e pacientes que teriam se queixado das instalações da ala. Segundo Gualter, o local de atendimento não estaria adequado a atender a população.

 

“Americana já foi referência na pediatria através do antigo Hospital André Luiz. Atualmente sabemos que a demanda de UTI vem sendo atendida pelo Hospital São Francisco, mas não podemos admitir que os atendimentos no HM sejam realizados em condições precárias”, afirma o autor.

 

No requerimento, Gualter questiona se existe projeto para mudança do local de atendimento pediátrico no Hospital Municipal e, em caso positivo, pede que seja apresentado o projeto. Em caso de resposta negativa, pede que se justifique quais medidas serão tomadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (23).


Publicado em: 21 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro