0800- 7719701


Gualter questiona recuperação ambiental da Represa de Salto Grande



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a recuperação ambiental da Represa de Salto Grande.

 

No documento, o parlamentar destaca que diante da iminência de graves problemas relacionados aos recursos hídricos, tem questionado nos últimos anos por soluções concretas para a despoluição da Represa de Salto Grande, com o objetivo de utilizar o reservatório como ponto de captação de água, valorizar a região e fomentar o turismo ecológico em Americana.

 

“Acreditamos que o Poder Executivo, por meio da criação de uma comissão, poderia articular ações com os órgãos e entidades da administração pública municipal e da sociedade civil que contribuam para concretização do plano de recuperação ambiental”, relata o vereador.

 

“Outro objetivo seria buscar uma parceria com o Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente) e buscar contrapartidas junto aos municípios a montante do Rio Atibaia, os quais despejam irregularmente esgoto no manancial, um dos principais motivos da poluição da represa”, completa.

 

No requerimento, Gualter questiona se existe no Poder Executivo alguma comissão responsável pelas questões de recuperação ambiental da represa de Salto Grande e também da Gruta Dainese. Em caso negativo, pede para informar se há interesse na criação de uma Comissão. Quer saber também se existe interesse e tratativas para tornar Americana município de interesse turístico.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (10).


Publicado em: 10 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro