0800- 7719701


Gualter questiona sobre atendimentos de especialidades no Hospital Municipal



O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre atendimentos de especialidades no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar relata que em visitas frequentes ao hospital verificou que diversas especialidades médicas têm realizado o trabalho de plantão à distância e cita a demora que os pacientes do SUS têm enfrentado para realizar exames, consultas com especialidades e cirurgias que são encaminhadas à Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS). O vereador aponta que 6.373 pacientes esperam por atendimento em especialidade.

 

“Outro ponto que comprova a crise que o município tem enfrentado na saúde pública é que na ocasião em que foi aprovado o projeto de lei que autoriza a adesão ao consórcio intermunicipal de saúde, foi apresentada pelo secretário municipal de Saúde uma tabela de demanda reprimida municipal com a atual fila de espera por especialidades e exames com 31.212 casos”, afirma o autor.

 

No requerimento, Gualter questiona qual o impedimento para que os médicos que têm trabalhado à distância realizem os atendimentos cumprindo a carga horária de forma presencial. Pergunta também quais medidas a prefeitura e a Fundação de Saúde de Americana (Fusame) tomarão diante do relato.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (30).


Publicado em: 23 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro