0800- 7719701


Gutão do Lanche pede informações sobre problemas de superlotação no transporte público



O vereador Gutão do Lanche (Agir) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da empresa SOU transporte, para prestar esclarecimentos sobre os recorrentes problemas de superlotação.

 

No documento, o parlamentar afirma que tem sido procurado por usuário que utilizam do transporte, relatando insatisfação com superlotação nos veículos e falhas no atendimento das linhas que passam nos bairros Jardim da Balsa, Jardim da Paz e demais regiões vizinhas. “O transporte público deve garantir condições adequadas para todos os passageiros, especialmente nos horários de pico, em que a população precisa se deslocar de suas residências para o trabalho. É inaceitável que os moradores enfrentem dificuldades diárias devido à insuficiência de veículos e à lotação excessiva”, aponta Gutão.

 

O autor pergunta qual a quantidade de ônibus que atualmente operam nas linhas que atendem a região do Jardim da Balsa, Jardim da Paz e adjacências; quais são os critérios utilizados para definir a quantidade de veículos disponíveis em cada horário e se essa frota é suficiente para atender a demanda nos bairros. Questiona, ainda, se existe previsão de aumento na frota para corrigir os problemas de superlotação nos ônibus.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (8). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 07 de abril de 2025

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro