0800- 7719701


Inaugurada placa de denominação da passarela “Soldado PM Marcos Paulo Tulino”



O vereador Capitão Crivelari (PP) participou nesta terça-feira (15) da inauguração da placa que denomina “Soldado PM Marcos Paulo Tulino” a passarela localizada no quilômetro 127 da Rodovia Anhanguera. A iniciativa da homenagem partiu do vereador, que entregou toda a documentação necessária ao deputado estadual Major Olímpio (PDT), autor da propositura que originou a denominação. Tulino faleceu no dia 01 de setembro de 2008, aos 33 anos, ao ser baleado durante o atendimento de uma ocorrência policial em Americana.
A inauguração da placa também contou com a participação do deputado, de representantes do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e de familiares do soldado. “Gostaria de agradecer a sensibilidade do Major Olímpio, que acatou o nosso pedido, uma vez que como vereador não temos competência para este tipo de proposta”, explicou Crivelari. “Agradeço em nome da família e de todos os americanenses, pois agora temos o nome desse herói perpetuado com esta homenagem”, discursou o parlamentar.
Major Olímpio ressaltou o heroísmo do policial homenageado. “Tenham a satisfação de dizer que vocês tinham um herói dentro de casa”, declarou, se dirigindo à família de Tulino. “Quando um companheiro tomba no cumprimento do dever, fica a lembrança dos familiares, da corporação. Agora, fica a lembrança para a sociedade”, completou o deputado.
A esposa do policial, Eliana Cristina C. Tulino, agradeceu a iniciativa do vereador. “Trazê-lo de volta a gente não consegue, mas vai ficar essa lembrança, especialmente aos seus filhos”, afirmou. “A alegria dele era a farda. Ele fazia mesmo com muito amor”, lembrou Eliana. Durante a inauguração, foi entregue à esposa de Tulino a Medalha Cruz de Sangue, no grau ouro, uma homenagem da Polícia Militar aos familiares pelos “excepcionais serviços prestados à sociedade com o sacrifício da própria vida”.
Histórico
De acordo com informações do 19° BPM/I, no dia do ocorrido, o soldado efetuava patrulhamento pelo bairro Antonio Zanaga. Juntamente ao Cabo Claudinei dos Santos Forte, Tulino recebeu a informação de que um caminhão estava sendo roubado. Mas ao chegar ao local e avistar o referido veículo, os policiais foram surpreendidos por indivíduos fortemente armados, que efetuaram dez disparos de fuzil, sendo que um deles atingiu mortalmente Tulino.
O soldado ingressou na Polícia Militar em outubro de 2003, inicialmente na cidade de Campinas, sendo transferido em setembro de 2004 para o 19º BPM/I, e classificado na 3ª Companhia da Polícia Militar, na região do bairro Antonio Zanaga.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 15 de dezembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro