0800- 7719701


Jacira Chávare pede informações sobre políticas públicas de combate ao etarismo no mercado de trabalho



 

A vereadora Jacira Chávare (Republicanos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre implementação de políticas públicas voltadas ao combate ao etarismo no mercado de trabalho.

 

No documento, a parlamentar explica que o etarismo, ou discriminação por idade, é um problema crescente no mercado de trabalho e que afeta pessoas com mais 45 anos. “Mesmo sendo trabalhadores experientes e qualificados, muitos são descartados dos processos seletivos sem justificativa objetiva, uma realidade difícil de ser provada e combatida”, diz Jacira.

 

A autora pergunta se há algum programa ou política pública de incentivo à contratação de trabalhadores com 45 anos ou mais; se há parcerias com empresas privadas para estimular a inclusão desse grupo etário no mercado de trabalho; e se existe algum levantamento sobre taxas de empregabilidade de pessoas nessa faixa etária.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária de terça-feira (11). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 07 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro