0800- 7719701


Jacira Chávare visita Espaço TEA da APAE Americana



 

 

A vereadora Jacira Chávare (Republicanos) visitou nesta segunda-feira (20) o Espaço TEA da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para conhecer o atendimento oferecido pela instituição.

 

A parlamentar visitou o espaço acompanhada do vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, e conheceu a estrutura que atende 26 pessoas entre adolescentes e adultos e tem como objetivo ajudar os pacientes a realizarem tarefas básicas, buscando mais independência e qualidade de vida. Dentre as atividades realizadas estão oficinas de culinária, simulação de compras em um mini supermercado e outros tipos de workshops.

 

“Como coautora da lei municipal que criou o selo ‘Empresa Amiga do Autista’, acredito que compreender o autismo, que se manifesta em um espectro de características e necessidades de suporte variáveis, é crucial para garantir que pessoas no espectro tenham seus direitos atendidos, incluindo acesso à educação, trabalho e a qualidade de vida adequada”, disse Jacira.

 

 

 


Publicado em: 20 de outubro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro