0800- 7719701


Joãozinho do Quiosque questiona demora para atendimento no pronto socorro do Hospital Municipal



O vereador Joãozinho do Quiosque (PSB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a demora para atendimento no pronto socorro do hospital municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em especial quanto às classificações de risco.

 

De acordo com o parlamentar, pacientes da rede pública municipal de saúde o procuraram no gabinete reclamando da demora no atendimento médico de casos menos graves (cor verde) e leves (cor azul), que pode chegar a dez horas de espera.

 

“Preocupado com esta situação, estive percorrendo as unidades de saúde e constatei o fundamento das reclamações dos pacientes. E atualmente muitos pacientes apresentam casos de dengue, que vêm superlotando ainda mais o hospital municipal”, afirma no documento.

 

Ainda segundo Joãozinho, o grande número de pessoas que se dirigem ao hospital com suspeita de dengue dificulta a classificação antecipada em cores do grau de seriedade, comprometendo o atendimento médico.

 

No documento, o vereador pede que seja informado em que momento é efetuada a classificação de risco dos pacientes. Pergunta se existe a possibilidade de os casos menos graves (cor verde) e leves (cor azul) serem atendidos exclusivamente nos postos de saúde, bem como se tais postos estão preparados para avaliar e atender casos de suspeita de dengue. Questiona, ainda, se é possível a criação de uma equipe médica exclusiva para atendimento de casos de dengue.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 


Publicado em: 14 de abril de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro