0800- 7719701


Juninho Dias indica instalação de placas informativas para reduzir ruídos próximo a lares de idosos



 

 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando à Prefeitura de Americana a instalação de placas informativas orientando motoristas a não utilizarem buzina nas proximidades de lares de idosos.

 

Segundo o parlamentar o excesso de ruído pode causar desconforto, estresse e agravar condições clínicas, especialmente entre idosos com maior sensibilidade auditiva ou em processo de recuperação. “O silêncio, nesses locais, é uma forma de respeito. Muitos idosos estão em tratamento, em repouso ou possuem sensibilidade auditiva, e pequenas ações fazem grande diferença na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou Juninho.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (16) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

 


Publicado em: 07 de janeiro de 2026

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro