0800- 7719701


Juninho Dias pede construção de clínica veterinária através do programa Meu Pet do governo estadual



 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao governador de São Paulo pedindo a inclusão da cidade de Americana no Programa “Meu Pet”, que prevê a construção de clínicas veterinárias para atendimento gratuito de animais domésticos por meio de recursos do governo estadual.

 

No programa, as unidades clínicas são construídas e instaladas em terrenos cedidos pelas prefeituras municipais, dotadas de infraestrutura, salas de consultas e equipamentos para realização exames clínicos e cirurgias.

 

Juninho destaca que a inclusão da cidade no programa já foi solicitada ao governo do estado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), através de indicação. O vereador também enviou ofício ao prefeito Chico Sardelli (PV) pedindo apoio tanto para viabilizar o programa, quanto para reforçar as tratativas, uma vez que os municípios devem disponibilizar, como contrapartida, áreas públicas para instalação das clínicas.

 

“Acredito que a união de forças em torno de uma ação como esta é fundamental para alcançar o nosso objetivo e poder oferecer à população o acesso a um serviço tão necessário e básico como este. Agora caberá à administração conduzir as tratativas com estudos e bom diálogo para que possamos tornar essa clínica veterinária uma realidade aqui na nossa cidade”, comentou Juninho.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2).

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 01 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro