0800- 7719701


Juninho Dias pede informações sobre ações de controle e monitoramento de animais abandonados em Americana



 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências sobre as ações para controle de cachorros abandonados na cidade.

 

De acordo com o parlamentar, moradores e comerciantes relataram ao seu gabinete sobre a quantidade de animais em toda extensão da orla da Praia dos Namorados e defende que a situação precisa ser controlada a punida. “É necessário maior fiscalização e o comprometimento do poder público para evitar que situações como essa não se repitam em nossa cidade. Os animais não têm escolha e acabam ficando expostos aos perigos que o trânsito oferece. Além disso, alguns animais acabam, por defesa, sendo mais agressivos gerando receio na população”, aponta Juninho.

 

O autor pergunta como é feito o controle de animais abandonados na cidade; quais as condutas adotadas para inibir esses casos; se a prefeitura tem conhecimento sobre a taxa de abandono; qual é a punição aplicada aos tutores; e qual a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento e ronda policial.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 28. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 27 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro