0800- 7719701


Juninho Dias pede informações sobre atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e adesão ao Programa "Casa da Mulher Brasileira"



O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na Câmara Municipal de Americana solicitando informações detalhadas ao Poder Executivo sobre as ações voltadas ao atendimento, acolhimento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica no município.

 

Segundo o parlamentar, discutir o tema é essencial para fortalecer políticas públicas de proteção e garantir dignidade às mulheres que enfrentam situações de violência. “Nosso papel é fiscalizar e cobrar políticas que assegurem acolhimento, segurança e autonomia às mulheres. É fundamental entender o que já existe em Americana e o que ainda precisa ser feito”, afirma Juninho.

 

No documento, o parlamentar pergunta quais programas e serviços estão disponíveis atualmente para acolher essas mulheres; se existe abrigo ou casa de passagem; quais são os convênios existentes e de que forma é feita a integração entre o município, a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (4) e será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.


Publicado em: 05 de novembro de 2025

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro