0800- 7719701


Juninho Dias propõe reconhecimento de utilidade pública da Associação de Ginástica Rítmica de Americana



O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação de Ginástica Rítmica de Americana (Agra).

 

Na exposição de motivos, o autor menciona que a associação tem trabalhado no município há oito anos prestando serviço de aulas de ginástica artística para crianças e promoção de eventos sociais e destaca que a modalidade desenvolve capacidades motoras como a coordenação, postura, autocontrole, flexibilidade, força, destreza, resistência, ritmo, agilidade e equilíbrio.

 

Segundo o parlamentar, atualmente a associação dispõe de equipes de escolinha, bem como atletas de alto rendimento, permitindo que a criança cresça junto ao esporte, agregando diversos valores culturais, éticos e participando do desenvolvimento pessoal de cada criança.

 

“A Agra presta um serviço de excelência no município. A declaração de utilidade pública poderá proporcionar à entidade maior capacidade de captação de recursos, além de concretizar ainda mais o reconhecimento que essa entidade já vem conquistando há anos na cidade”, frisa o autor, que preside a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer do Poder Legislativo.

 

 “A ginástica rítmica tem tudo pra crescer em Americana. Sempre fomos referência e a Agra tem um papel fundamental nisso. A utilidade pública é um reconhecimento merecido e que abrirá portas para novas ginastas na cidade e, consequentemente, para o fortalecimento do esporte na cidade”, acrescentou o vereador.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.

 

*Com informações da assessoria do vereador


Publicado em: 28 de abril de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro