0800- 7719701


Juninho Dias questiona condições de trabalho dos profissionais de enfermagem



O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando a secretaria municipal de Saúde quanto às condições de trabalho, econômicas e sanitárias, oferecidas a enfermeiros e técnicos de enfermagem no município.

 

O parlamentar destaca a importância das atividades, principalmente no que se refere à sua atuação no combate à pandemia de Covid-19. Para ele, as condições oferecidas a esses profissionais refletem no trabalho que desempenham em prol da população.

 

“Se você acompanha, se importa e assegura que as condições de trabalho sejam favoráveis, isso sempre tem um retorno positivo. E a enfermagem precisa dessa atenção, já que é um serviço exaustivo no combate à Covid-19”, afirma Juninho.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos enfermeiros e técnicos de enfermagem fazem parte do quadro de servidores ativos do município, qual a carga horária, benefícios e o piso salarial da categoria. Questiona, ainda, se foi adotada alguma forma de auxílio à preservação da saúde mental dos trabalhadores em razão do estresse causado pela pandemia e se há planos para melhorar as condições de trabalho destes profissionais.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13).


Publicado em: 13 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro