0800- 7719701


Juninho Dias questiona secretaria de Saúde sobre vacinação de profissionais de educação física contra a Covid-19



O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando a secretaria municipal de Saúde quanto aos critérios e competência dos órgãos municipais na tomada de decisões para a vacinação contra a Covid-19 de educadores físicos no grupo de profissionais da saúde.

 

No documento, o parlamentar relata que diversos profissionais o procuraram buscando esclarecimentos a respeito da vacinação de educadores físicos dentro do grupo de profissionais de saúde. “Foi noticiado que em cidades vizinhas que profissionais apresentando apenas o CREF (registro no Conselho Regional de Educação Física) conseguem realizar a imunização e que aqui no município a informação é de que há empecilhos e somente alguns têm conseguido”, destaca o vereador.

 

Juninho pergunta no requerimento qual documentação os profissionais de educação física devem apresentar para que sejam vacinados e como é feita a distinção entre esses educadores dos que se enquadram na área de saúde para receber a imunização. Questiona ainda qual a competência do município para definir os critérios de vacinação para os profissionais de educação física.

 

O parlamentar quer saber também se profissionais com CREF ativo, como professores de academias, instrutores e personal trainers, de fato não foram vacinados e, neste caso, por determinação de qual órgão. E, por fim, pergunta se há previsão para a inclusão desses profissionais no programa de imunização.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).


Publicado em: 12 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro