0800- 7719701


Juninho Dias solicita estudos para regulamentar entregas de motoboys em condomínios de Americana



 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando à prefeitura a realização de estudos para a regulamentação das entregas realizadas por aplicativos em condomínios residenciais e comerciais do município.

 

De acordo com o parlamentar, a medida tem como objetivo evitar situações em que os entregadores precisem deixar seus veículos na rua, muitas vezes expostos a furtos e roubos, enquanto acessam o interior dos prédios e conjuntos residenciais. “Essa é uma pauta importante de segurança e respeito ao trabalhador. Muitos entregadores enfrentam riscos ao serem obrigados a entrar nos condomínios e deixar suas motos expostas na via pública. Precisamos pensar em uma solução equilibrada, que proteja esses profissionais e organize o fluxo nos condomínios”, destaca Juninho.

 

Na indicação, o autor propõe que as entregas sejam realizadas preferencialmente na portaria, guarita ou recepção, em local previamente definido pela administração do condomínio, evitando a circulação desnecessária nas áreas internas. A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (28) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro