0800- 7719701


Juninho Dias sugere implementação de atendimento online e via telefone na rede municipal de saúde



 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Executivo a implementação de central de atendimento de saúde online e via telefone na rede de saúde do município.

 

Na indicação o parlamentar aponta que acompanha a saúde pública local há anos e, após buscar dados em pesquisas sobre modelos e gestão e em visitas a unidades de saúde de Curitiba, - referência em satisfação de pacientes quanto ao atendimento do SUS –, acredita que o Poder Executivo poderia adotar medidas similares para solução de problemas no setor.

 

“Atualmente, Americana tem enfrentado demora no atendimento. Há inúmeras reclamações de superlotação do hospital municipal e das unidades de pronto atendimento, assim como demora de agendamento dos postinhos de saúde. Acredito que essa medida irá contribuir para a melhoria dos serviços, principalmente levando em consideração a diminuição de pessoas nas unidades e a democratização do acesso à saúde”, diz Juninho.

 

Ainda no documento, o vereador explica que o modelo curitibano via aplicativo ou telefone permite realização de consultas virtuais, atendimento com técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, consulta de enfermagem para apoio na amamentação e atendimento com enfermeiro e farmacêutico para realização de profilaxia pré-exposição ao HIV, entre outras orientações.

 

A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 17 de abril de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro