0800- 7719701


Karl e Fábio Feldman são homenageados pela Câmara em sessão solene



Karl e Fábio Feldman são homenageados pela Câmara em sessão solene

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (29) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Karl Feldman e medalha “princesa tecelã” ao senhor Fábio Feldman. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Luciano Côrrea (PSD).

 

Participaram da solenidade os vereadores Adelino Leal (PRP), Alfredo Ondas (PMDB) e Luciano Côrrea, o tenente coronel da Polícia Militar e Comandante do 19º Batalhão de Americana, senhor Mauro Luchiari Júnior, e o juiz de direito da 2ª Vara Criminal de Americana, Dr. Eugênio Augusto Clemente Júnior, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida dos homenageados. “As pessoas e as instituições reconhecem o trabalho de vocês, pois são um grande exemplo de caráter e de luta para sociedade. É isso o que precisamos hoje, portanto não há nada mais legítimo do que essas honrarias. Parabéns”, discursou Luciano.

 

O novo cidadão americanense agradeceu e dedicou a homenagem à esposa. “A Maria Tereza disse que teve a sorte de me conhecer, mas é o contrário: eu não estaria aqui se não fosse por ela. Deus me deu ela, porque foi o caminho de ter chegado a Americana, e agradeço muito por isso. É por causa dela que estou recebendo essa homenagem”, agradeceu Karl.

 

”Não sou de muitas palavras, mas fico honrado e agradeço ao Luciano pela honraria. Agradeço pelo meu pai por essa justa homenagem, que se estende pela família. Aqui na cidade de Americana tenho meus melhores amigos e o meu coração”, disse Fábio Feldman.

 

Karl Feldman

 

Karl Feldman nasceu em 19 de março de 1940 em Chernivtsi, território atualmente pertencente à Ucrânia. Filho de Léo Feldman e Lina Feldman, irmão de Guido e Ilana Feldman. Casado com Maria Tereza, pai de André e Fábio. Avô de Betina, Enrico, Manoela e Sara.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, seu pai tinha uma tecelagem em sua cidade natal, mas foram obrigados a se mudar para Israel em 1944 para fugir dos conflitos. A família foi presa e seria deportada para o Chipre, mas Karl adoeceu e acabou hospitalizado. Um de seus tios, que já morava em Israel, conseguiu um emprego para o seu pai em uma tecelagem de Israel e, em 1953, surgiu a oferta de emprego para se mudarem para o Brasil.

 

Mudaram-se então para São Paulo. Karl estudou no colégio Osvaldo Cruz. Aos 18 anos se naturalizou, alistou-se, serviu o Exército Brasileiro e se formou em Engenharia Especializada em Mecânica Têxtil.

 

Começou a trabalhar na Naylotex, empresa da qual seu pai era diretor. Nos anos 60, seu pai montou uma tecelagem em São Paulo e comprou vinte e quatro teares em Americana, da tecelagem Godoy Sabatini. Foi a primeira vez que veio a Americana.

 

Montou uma exportadora em Recife, e após alguns anos planejava abrir negócio em Campinas. Mas por conselhos de seus cunhados, mudou-se para Americana em 1986. Karl também abriu empresas na cidade, incluindo uma importadora de fios para tecelagem, reforçando seu lado empreendedor.

 

Fábio Feldman

 

Fábio Feldman nasceu em Campos do Jordão em 16 de maio de 1976 e chegou a Americana no ano de 1986. Casado com Ana Paula e pai de Sara. Formou-se em Direito na Universidade Metodista de Piracicaba, com Especialização em Criminologia pela Universidade Salesiana e Pós-Graduado em Direito Penal Internacional pela Universidade de Coimbra – Portugal.

 

Advogou por dois anos, mas sua paixão por segurança pública o levou a Israel, onde se alistou no Exército Israelense. Em sua estada no Exterior fez cursos de especialização na área de Direito. Trabalhou em diretorias de segurança de multinacionais, bem como foi membro das Forças de Defesa de Israel até o ano de 2001.

 

Foi diretor da Guarda Municipal de Americana entre 2007 e 2008, função que lhe permitiu implantar e implementar vários métodos de segurança pública que trouxeram benefícios e ainda refletem positivamente em nosso Município. Também foi diretor da Guarda Municipal de Paulínia entre 2008 e 2010. Atualmente, ocupa o cargo de secretário municipal de Segurança Pública do Município de Paulínia.

 

Medalha Princesa Tecelã

 

A medalha “Princesa Tecelã” é entregue a pessoas que, representando o município, tenham se destacado em atividades culturais, educacionais, científicas ou artísticas.

 

 


Publicado em: 30 de junho de 2016

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro