0800- 7719701


Kim participa de reunião para orientações do “Minha Casa Minha Vida”



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) participou na tarde desta terça-feira (9) de reunião com representantes de algumas cidades do Estado de São Paulo, para orientação quanto a liberação de recursos financeiros do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, disponíveis para municípios previamente cadastrados no Ministério das Cidades e com população inferior a 50 mil habitantes. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Americana.
Kim, que também é membro do Conselho Nacional das Cidades (Concidades) e Coordenador da Câmara Temática de Habitação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), iniciou a reunião com uma apresentação dos trabalhos habitacionais implantados pelo município de Americana com auxílio de subsídios dos governos federal e estadual.
Segundo Kim, Americana foi escolhida para o encontro devido à boa localização e também por ter um representante no Concidades. “Nós, conselheiros, que lutamos para que o Ministério das Cidades destinasse subsídio para habitação social para todas as cidades brasileiras, temos o dever de trabalhar para que esses recursos seja integralmente aplicados”, disse Kim.
Rodney Schlindwein Martins, Diretor Técnico da Família Paulista Crédito Imobiliário S/A, que representou outros quatro agentes financeiros habilitados pelo Governo Federal para o repasse dos recursos financeiros a fundo perdido, explicou as condições e requisitos necessários para a liberação do subsídio. Foi explanado também que o prazo para garantir o recurso vence no próximo dia 31 de março. “Os municípios que têm o recurso ofertado e perderem o prazo ficarão dois anos sem receber recursos para projetos do tipo”, alertou Martins.
Kim ressaltou que é muito importante que os municípios tenham essa orientação. “Os recursos estão disponíveis para essas cidades, basta que saibam como consegui-los”, concluiu.
Para que uma família seja contemplada pelo programa é necessário que a renda familiar seja inferior a R$ 1.395,00 mensais, que o titular esteja com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) válido e que não tenha inscrição no Cadastro Nacional de Mutuários. Participaram da reunião representantes das cidades de Louveira, Águas da Prata, Cesário Lange, Álvares Machado, Orlândia e Potirendaba.

Assessoria de Comunicação




Publicado em: 09 de março de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro