0800- 7719701


Kim participa de seminário preparatório para 5ª Conferência Estadual das Cidades



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), participou na quarta-feira (24) em São Paulo da mesa de abertura do Seminário Preparatório para a 5ª CEC (Conferência Estadual das Cidades). O parlamentar representou os poderes legislativos municipais em nome da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). O evento contou com a participação massiva do Poder Público, das entidades de classe e da sociedade civil organizada, com mais de 400 pessoas, de 129 municípios.
Em sua fala, Kim destacou a felicidade em ver que os auditórios estão ficando pequenos para eventos como este. “Isso significa que a luta e o trabalho para construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano estão ganhando adesão”, comemorou.
O vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, representou o Governo do Estado, e ressaltou a importância da capacitação. “O objetivo do encontro foi capacitar os membros das comissões preparatórias das conferencias municipais para que tenhamos uma boa representação na edição estadual e nacional da 5ª Conferência”, disse.
Participação dos vereadores
Para Kim, está claro que as prefeituras, câmaras municipais e sociedade civil organizada estão empenhadas para a realização da 5ª CEC. O vereador, contudo, faz um apelo aos parlamentares presentes no evento. “Quero aqui fazer um pedido especial para que cada Câmara Municipal do estado assuma o compromisso de destinar o seu espaço e abrir as suas portas para que a sociedade debata as questões públicas. O vereador deve incentivar este grande diálogo democrático entre o poder público e a comunidade, nesse processo da 5ª Conferencia Nacional das Cidades”, sugeriu.
“Nosso trabalho é para que cada município e estado brasileiro tenha seus conselhos devidamente constituídos na mesma proporção do Conselho Nacional das Cidades, para que possamos transformar uma política de governo - que tem trazido bons resultados, mas é passageira - em políticas de estado permanentes e sobrevivem às mudanças de governo, para que possamos construir um país mais fraterno, solidário e justo”, concluiu Kim.
A mesa de abertura do evento foi composta por todos os seis segmentos previstos pelo Regimento – movimentos populares, sindicatos, entidades empresariais, entidades acadêmicas e profissionais, ONGs, titulares do Executivo e do Legislativo estadual e titulares do Executivo e do Legislativo municipal.
Texto e foto: Gabinete do vereador Kim
Assessoria de COmunicação


Outras Notícias

Fique por dentro