0800- 7719701


Kim representa a Câmara de Americana na pose da nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), representou a Câmara de Americana na solenidade de pose da nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, realizado na quarta-feira (14/03) no plenário da Câmara de Nova Odessa.
A sessão, que contou com a participação de diversos vereadores da RMC (Região Metropolitana de Campinas), também aprovou o Regimento Interno do órgão de âmbito regional.
O vereador Kim parabenizou a nova diretoria do Parlamento e informou que já apresentou uma proposta aos integrantes. “Na próxima reunião vamos discutir a criação de uma Frencoop Regional para apoiar e incentivar as cooperativas da RMC, além da formação de novos grupos”, disse.
Estiveram presentes à reunião 15 vereadores e presidentes de Câmara, vindos de 10 dos 16 municípios da RMC. Na conclusão dos trabalhos os presentes já definiram a pauta para a próxima reunião, a ser realizada na Câmara de Holambra em data a definir: os problemas enfrentados na Educação Estadual nas escolas dos municípios da RMC; as dificuldades das indústrias instaladas na região devido à importação de produtos; a criação da FRENCOOP (Frente Parlamentar do Cooperativismo) Metropolitana; e a criação das Comissões Permanentes do Parlamento Metropolitano.
O PARLAMENTO
O Parlamento Metropolitano é um órgão de manifestação das Câmaras da região sobre assuntos regionais, criado em abril de 2005. É legitimado pelos Legislativos da RMC, cujas Mesas Diretoras dão o suporte necessário. São levantadas discussões a respeito dos problemas em comum nos municípios, para buscar as soluções conjuntas. Uma das conquistas obtidas após discussões no Parlamento Metropolitano foi a mudança de ligações interurbanas para ligações locais entre diversas cidades da região.
A nova diretoria ficou composta da seguinte forma: Adriano Lucas Alves (PSDB) como presidente, José Nazareno Gomes (PT) como vice-presidente do Polo I (Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor); Adriano Corazzari (PSB) como vice-presidente do Polo II (Campinas, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Itatiba); Silvio Conservani (PV) como vice-presidente do Polo III (Paulínia, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho); e Maurício Hossri (PDT) como vice-presidente do Polo IV (Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Pedreira). O secretário administrativo é Hélio Ribeiro (PSB) e o secretário parlamentar, Rogério Maluf (PDT).
Texto e foto: Gabinete do vereador Kim
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro