0800- 7719701


Leco pede ampliação de piscinão do Terramérica para conter enxurradas



O vereador Leco (Podemos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade de ampliação do “piscinão” localizado no bairro Jardim Terramérica e outros procedimentos que possam ser adotados para diminuir o impacto ocasionado pelas enxurradas que acontecem na região.

 

De acordo com o parlamentar, a formação dos bairros Jardim Terramérica I, II e III ampliou os problemas que as águas das chuvas ocasionam no Jardim Botânico e no Parque Ecológico, podendo chegar até a Avenida Brasil. “Durante o desenvolvimento dos bairros foi previsto e construído um piscinão justamente para tentar conter os impactos ocasionados pelas águas da chuva”, relata Leco.

 

“Contudo, mesmo com a construção do ‘piscinão’, dado o aumento das edificações na região e, consequentemente, da impermeabilização do solo, as fortes chuvas têm causado grandes estragos, principalmente no Jardim Botânico. Em visita ao local, verificamos a necessidade de adoção de medidas que visem evitar futuros problemas, dar maior segurança às pessoas e maior proteção à fauna e à flora do Parque Ecológico e do Jardim Botânico”, completa.

 

No documento, o vereador questiona se a administração municipal tem realizado estudos ou elaborado projetos para evitar mais problemas ocasionados pelas enxurradas e, em caso positivo, informar os procedimentos ou ações que podem ser adotados e para quando estão previstos. Pergunta ainda se há possibilidade de ampliação do piscinão localizado no bairro Jardim Terramérica para mitigar o problema.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (22).

 


Publicado em: 19 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro