0800- 7719701


Leco Soares pede informações sobre oferta de passagens de retorno a migrantes em situação de rua em Americana



                                                                                                                 

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações sobre compra de passagens aos migrantes que se encontram em situação de rua no município.

 

No documento, o parlamentar explica que os principais fatores que podem levar as pessoas a irem morar nas ruas estão ligados à ausência de vínculos familiares, perda de algum ente querido, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas, e doença mental.

 

“Muitas vezes, essas pessoas desejam retornar às suas cidades de origem, porém por existe com elas, uma grande dificuldade cultural para expressas essa vontade, então é importante que a prefeitura disponha de orçamento para auxiliar esses cidadãos”, diz Leco.

 

O autor pergunta quais são os critérios adotados pela secretaria municipal de Assistência Social e Diretos Humanos para o deferimento ou indeferimento de pedido de compra de passagem para pessoas que se encontram em situação de rua, qual montante do orçamento está destinado a compra de passagens; quantos casos existem represados na secretaria aguardando a aprovação; e quantas passagens foram adquiridas nos anos de 2022, 2023 e 2024.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (9) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 05 de abril de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro