0800- 7719701


Leco Soares visita Instituto de Zootecnia com prefeito para discutir parceria ambiental



O vereador Leco Soares (Podemos) visitou na terça-feira (31)o Instituto de Zootecnia de Nova Odessa com o prefeito Chico Sardelli e o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabio Renato Oliveira, para dar andamento nas discussões que visam a criação de um espaço adequado para transbordo e uma usina de compostagem de resíduos de podas de árvores em Americana.

 

A proposta do parlamentar é utilizar os conhecimentos técnicos do instituto, que pertence à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e desenvolve trabalhos relacionados à pecuária há décadas no município. Para isso, Leco tem realizado reuniões com o secretário de Meio Ambiente, com o diretor do Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite do IZ, Luiz Carlos Roma Junior, e com o pesquisador científico João José Assumpção de Abreu Demarchi.

 

“O objetivo é buscar parcerias entre o município e o IZ que possibilitem contribuir com o desenvolvimento sustentável, procurando assim formas de atender às necessidades do presente sem comprometer nosso futuro. Tivemos a oportunidade de detalhar o projeto ao prefeito e recebemos dele o sinal verde para que possamos dar continuidade às tratativas de algo que certamente será benéfico à cidade”, comentou Leco.

 

*Com informações e foto da assessoria da parlamentar


Publicado em: 01 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro