0800- 7719701


Léo da Padaria discute redes de água e esgoto e melhorias para poços artesianos com direção do DAE



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), reuniu-se na terça-feira (1) com o superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), Carlos César Gimenez Zappia, técnicos da autarquia e moradores da Praia Azul para tratar da atual situação das ligações de esgoto da Rua Quinto Ferramola. No encontro, também foram discutidos assuntos como a falta de água no pós-Anhanguera, a troca da rede de água da Rua Heitor Siqueira e ações para melhorias das condições dos poços artesianos do Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga, Jardim Brasil e da Praia Azul.

 

Com relação à constante falta de água na região do pós-Anhanguera, Léo destacou que o atual sistema de bombeamento, que envia 200 litros de água por segundo para a região, tem sido insuficiente. “Fui informado que dentro de dois ou três meses, uma bomba com capacidade para enviar 350 litros por segundo entrará em funcionamento para resolver esse problema. Estão refazendo toda a parte elétrica para suportar essa nova bomba”, comentou o parlamentar.

 

O parlamentar tratou também da troca de rede de água da Rua Heitor Siqueira. “Essa rede tem um histórico de quebras e, cada vez que isso acontece, o abastecimento da região fica prejudicado. São muitas famílias que sofrem com o desabastecimento a cada novo rompimento. O próprio DAE já constatou a necessidade de trocar a tubulação por uma mais moderna para tentar acabar com esse problema”, frisou Léo.

 

Poços artesianos

 

O vereador também questionou a direção do DAE a respeito interrupção do fornecimento de água nos poços artesianos localizados no Jardim Alvorada, Jardim Brasil e também no Jardim Ipiranga. Léo foi informado que a autarquia está em processo de contratação de empresa para analisar e diagnosticar as razões do rebaixamento do lençol freático nesses locais.

 

Por fim, o parlamentar tratou de uma possível mudança do poço artesiano da Rua Maranhão, na Praia Azul, para a frente do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado no lado contrário da via. “Isso traria melhorias para o trânsito da via, que tem um fluxo alto de veículos, e propiciaria mais vagas de estacionamento para quem usa o poço artesiano. Além, claro, de beneficiar pais de alunos nos momentos de entrada e saída das crianças na Casa da Criança Panambi”, afirma Léo. A direção do DAE sinalizou positivamente para a alteração.

 

*Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 02 de fevereiro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro