0800- 7719701


Léo pede informações sobre instalação de aparelhos de ar condicionado na UBS do Alvorada



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando o Poder Executivo sobre da instalação de aparelhos de ar condicionado na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Miguel Couto”, no Jardim Alvorada.

 

Nos requerimentos, o parlamentar relata que em visita de rotina ao prédio público notou que alguns setores do local que demandam de um controle mais rigoroso da temperatura, como é o caso da Farmácia Municipal, não possuem equipamentos para climatizar o ambiente. Ao mesmo tempo, diz ter informações de que os aparelhos de ar condicionado para equipar o espaço público já foram adquiridos.

 

“Especificamente no caso da farmácia, por exemplo, o controle da temperatura recomendado pela regulamentação do setor indica que os remédios devem ser armazenados em ambiente com o mínimo de 15 graus e o máximo de 30 graus. Desta forma, não correm o risco de perder suas propriedades”, destaca Léo.

 

No requerimento, o vereador questiona se de fato os aparelhos de ar condicionado para a UBS do Jardim Alvorada já foram adquiridos e, em caso positivo, qual o motivo de ainda não terem sido instalados. Quer saber também como será o processo de contratação de empresa especializada para a instalação e qual a perspectiva para que esses equipamentos estejam em funcionamento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (10).


Publicado em: 02 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro