0800- 7719701


Léo pede que UAD Adolfo Lutz volte a funcionar como Unidade Básica de Saúde



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando o Poder Executivo sobre as atuais funções da Unidade de Atendimento Domiciliar Adolfo Lutz e a possibilidade de o local voltar a funcionar como Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

No requerimento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores da região do Guanabara que expuseram as dificuldades encontradas atualmente para conseguir acesso aos serviços de saúde, uma vez que a UBS mais próxima está localizada no São Domingos.

 

“Além de os moradores daquela região, em grande parte idosos, terem que se locomover até a UBS do São Domingos, a linha de ônibus que realiza o trajeto tem viagens com grandes intervalos de tempo entre elas. Isso dificulta ainda mais a locomoção e a busca por tratamentos médicos”, destaca Léo.

 

No requerimento, o vereador questiona se existe a possibilidade de a UAD Adolfo Lutz voltar a atender como Unidade Básica de Saúde. Em caso negativo, pergunta se ao menos durante a pandemia de Covid-19 poderia ser disponibilizado um médico geriatra para atender na própria UAD, evitando assim o deslocamento dos idosos até outro bairro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (2).

 


Publicado em: 31 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro