0800- 7719701


Léo quer informações sobre infraestrutura da região da Balsa para atender novo residencial com 256 famílias



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou quatro requerimentos na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando o Poder Executivo sobre ações voltadas à região da Balsa após a entrega do Residencial Inaê, novo empreendimento habitacional que receberá 256 famílias, com questionamentos nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e segurança.

 

Nos requerimentos, o parlamentar relata que foi procurado por moradores da região e do residencial, recém-inaugurado no local, que relataram preocupação com a infraestrutura dos serviços públicos que atendem à população próxima.

 

“Com o aumento considerável de pessoas, há preocupação de que as áreas de saúde, saneamento básico e educação possam sentir os reflexos do aumento de usuários e, automaticamente, de que os serviços entregues à população sejam prejudicados.”, destaca Léo.

 

Nos requerimentos, o vereador questiona qual será a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá às famílias do Residencial Inaê e se existe alternativa caso o local não consiga suprir a demanda. Pergunta também quais as medidas adotadas para adequar a região ao aumento populacional decorrente da entrega do residencial.

 

O parlamentar quer saber ainda quais unidades de educação infantil (creches e Emeis) e ensino fundamental foram designadas para atender as famílias recém-chegadas ao bairro e qual a alternativa caso não sejam suficientes para abrigar a todas as crianças e adolescentes.

 

Com relação à segurança, Léo questiona se foram realizados estudos sobre quais serão as mudanças necessárias ao policiamento que é feito naquela região. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (29).


Publicado em: 27 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro