0800- 7719701


Léo questiona problemas após medidas aplicadas no transporte coletivo



 

O vereador Léo da Padaria (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento cobrando explicações da Unidade de Transportes da prefeitura sobre as mudanças efetuadas no sistema de transporte coletivo urbano a partir de 3 de abril. Na data, a empresa prestadora do serviço reduziu o horário das linhas e suspendeu a circulação de ônibus aos domingos.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido diversas mensagens de usuários do transporte coletivo de Americana a respeito de problemas que têm enfrentado desde a mudança. Segundo os usuários, embora circulando com horários reduzidos, os ônibus têm passado com atraso nos pontos, o que causa ainda mais problemas a quem depende do serviço.

 

“Além disso, relataram que a redução de horários tem provocado um efeito inverso ao que se pretende com medidas para evitar o contágio com o Covid-19 (novo coronavírus), uma vez que os carros têm transitado lotados, em especial nos horários de pico”, aponta Léo.

 

O vereador também foi questionado sobre qual o recurso para quem depende exclusivamente do transporte público e, eventualmente, vier a precisar de atendimento médico em um domingo, já que o serviço está suspenso neste dia da semana.

 

No requerimento, Léo questiona a Unidade de Transportes se foi feita uma análise dos primeiros dias de vigência das novas medidas. Pergunta ainda se o setor público teve conhecimento dos casos de superlotação em horário de pico. O vereador quer saber ainda se, diante dos fatos relatados, há possibilidade de aumentar o número de ônibus nos horários de pico da manhã e tarde e sobre um eventual retorno do serviço aos domingos.

 

Como as medidas anunciadas de redução de horários e até de suspensão do serviço têm como objetivo o combate à pandemia, Léo quer saber também sobre as medidas de higienização dos veículos. Questiona, finalmente, sobre quantas vezes isso tem sido feito ao dia e se há álcool em gel disponível aos passageiros.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 15 de abril de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro