0800- 7719701


Leoncine propõe lei que inclui prática de exercícios físicos em rol de atividades essenciais durante a pandemia



O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que reconhece a prática de exercícios físicos, ministrados por profissional de educação física, como atividades essenciais durante a pandemia de Covid-19.

 

De acordo com o texto do projeto, as atividades realizadas tanto em estabelecimentos prestadores de serviços como fora deles, desde que em espaços apropriados, passam a ser consideradas essenciais. Assim, poderiam manter-se mesmo em tempos de crises ocasionadas por doenças contagiosas, como é o caso da Covid-19, ou por catástrofes naturais.

 

“A crise que assolou o mundo, afetando diretamente Americana, decorrente da pandemia de Covid-19 e o consequente isolamento social decretado, evidenciou a necessidade de definições do que é essencial à sobrevivência. Não só em termos de serviços, mas também de atividades e práticas que contribuem para a saúde física, emocional e espiritual”, destaca Leoncine.

 

O vereador menciona na justificativa do projeto que o sedentarismo, associado ao estresse do isolamento e das crises, pode levar à depressão e causar outras doenças. “Cabe destacar que práticas como correr, nadar e pedalar aumentam a imunidade especificamente no aparelho respiratório, o principal alvo do coronavírus. Assim, ao reconhecer a essencialidade da prática de atividade física, o município garantirá aos americanenses a prestação do serviço, e, por consequência, a promoção do bem-estar e da qualidade de vida”, afirma.

 

O projeto de lei foi encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 11 de março de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro