0800- 7719701


Leonora cobra aplicação do plano de carreira dos professores municipais



A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aplicação da Lei Municipal 4.053/2004, que trata do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino.

 

No documento, a parlamentar aponta que tem sido procurada por professores que se qualificaram e cumpriram os requisitos para promoção, mas não estão sendo contemplados pelos benefícios previstos pelo plano de carreira.

 

"A lei foi criada para incentivar os professores a buscar qualificações para, assim, melhor educarem nossas crianças. Ela precisa ser colocada em prática e os professores devem ser valorizados", destaca Leonora.

 

A vereadora questiona no requerimento o motivo pelo qual a lei não está sendo cumprida e quantos servidores aguardam pela promoção. Pergunta também qual o aumento de despesa previsto e se os valores atrasados serão pagos de forma retroativa. Por fim, quer saber ainda se há previsão para normalizar a situação e a lei ser cumprida.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (6).


Publicado em: 06 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro