0800- 7719701


Leonora pede informações sobre ações para diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama



 

A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre ações para diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

 

No documento, a parlamentar explica que o objetivo é obter detalhes relevantes para avaliar a eficácia das iniciativas adotadas e a disponibilidade dos serviços de saúde. “Estamos falando de uma das doenças mais prevalentes e que exige uma atenção prioritária. Garantir que os serviços de saúde relacionados ao câncer de mama atendam especificamente às necessidades da população é extremamente importante”, aponta Leonora.

 

No requerimento, a autora pergunta o número total de exames de mamografia, ultrassom da mama e biopsia da mama realizados pela secretaria de Saúde no primeiro semestre de 2023; se há alguma fila de espera para a realização do exame de mamografia; e o procedimento adotado nos casos em que os profissionais médicos identificam situações graves.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira (5). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 05 de setembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro