0800- 7719701


Leonora pede informações sobre acolhimento familiar e sigiloso para mulheres vítimas de violência no município



 

A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o novo acolhimento familiar e sigiloso que abrigará as mulheres vítimas de violência no município.

 

No documento a vereadora explica que, após audiência pública realizada pela Câmara sobre o tema, alguns questionamentos e dúvidas permaneceram, principalmente em relação à figura masculina junto às vítimas mulheres.

 

“Na audiência foram debatidos assuntos relacionados à proteção da mulher vítima de violência doméstica, mas ainda queremos alguns esclarecimentos sobre o atendimento dessas vítimas caso seja necessário aguardar vaga para o acolhimento sigiloso”, destacou Leonora.

 

A autora questiona no requerimento o porquê de a instituição Lar da Mãe Esperança, que desempenha e executa este serviço de acolhimento, não ter concorrido ao chamamento público, mesmo após a republicação do edital; se foram realizados estudos e demandas no município que justifiquem a criação do acolhimento familiar; e como funcionará a dinâmica do acolhimento familiar com a família composta por mães solos e famílias compostas por figura masculina (adulto).

 

Ainda no documento, Leonora pergunta se as mulheres que estão atualmente acolhidas e que serão transferidas para novo acolhimento foram ouvidas sobre a possibilidade de serem encaminhadas ao acolhimento familiar com a presença de adulto do sexo masculino. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 05, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 29 de agosto de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro