0800- 7719701


Leonora pede informações sobre plano de carreira dos profissionais de enfermagem



A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o plano de carreira e progressão de cargo para os profissionais de enfermagem.

 

No documento, a parlamentar aponta que existem profissionais que têm como concurso de origem o cargo de auxiliar de enfermagem, mas que na prática, pela qualificação e experiência, acabam exercendo a função de técnico de enfermagem, sem o devido reconhecimento remuneratório e profissional.

 

Entre os questionamentos, a vereadora pede informações sobre o plano de carreira da categoria e possibilidade de incluir a progressão de cargo para os profissionais que se habilitarem à nova função.

 

"Temos conhecimento de que há profissionais qualificados para exercer a função de técnico de enfermagem, e até mesmo de enfermeiro, com curso superior, mas que pela falta de plano de carreira não podem contribuir com seu melhor para o município. Vimos em diversos municípios a valorização e reconhecimento dessa categoria, e queremos isso para os servidores de Americana também", afirma Leonora.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (27).


Publicado em: 24 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro