0800- 7719701


Leonora questiona devolução aos servidores públicos municipais de valores pagos ao Ameriprev



A vereadora Leonora Périco (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre a devolução de valores do Ameriprev aos servidores públicos municipais.

 

No documento, a parlamentar aponta que em 2017 a justiça considerou a migração dos servidores para o Ameriprev ilegal, e os servidores tiveram que voltar ao Regime Geral de Previdência (INSS). No entanto, os valores pagos a mais pelos servidores não foram devolvidos até o momento.

 

Segundo a vereadora, o objetivo do requerimento é questionar o motivo da retenção de tais valores, a previsão para devolução, quantidade de servidores que estão aguardando e o valor total a ser devolvido.

 

“Desde 2017 os servidores estão aguardando a devolução desses valores. É um direito que já foi reconhecido pela justiça e estamos pedindo informações para entender o motivo de tanta demora”, aponta Leonora.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária e foi enviado ao Poder Executivo para resposta.


Publicado em: 14 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro