0800- 7719701


Levi Rossi apresenta moção de apelo ao governo do estado solicitando incentivo à Exposição Nacional de Orquídeas



 

O vereador Levi Rossi (PRD) protocolou uma moção de apelo na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando apoio institucional e incentivo da secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo para a realização da próxima edição da Exposição Nacional de Orquídeas, evento que ocorre anualmente em Americana. 

 

No documento o parlamentar explica que a exposição é realizada há mais de cinco décadas e consolidou-se como referência nacional na espécie Cattleya lueddemanniana e destaque nacional na exportação do gênero Cattleya, reunindo expositores e visitantes de diversas regiões do país. “O evento vai além do aspecto cultural e ambiental, gerando impacto econômico para Americana, com o fortalecimento do comércio, da rede hoteleira, da gastronomia e do setor de serviços”, afirma Levi.

 

Segundo o autor, o apoio do governo do estado é fundamental para garantir a continuidade e o fortalecimento da exposição. “Trata-se de um evento que movimenta a economia local, gera oportunidades e projeta Americana como referência no turismo de eventos e na cultura orquidófila", destaca.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (03) e encaminhada à secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

 


Publicado em: 02 de fevereiro de 2026

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro